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Dicas de marketing para administradoras de condomínios



Mas afinal porque o marketing digital é tão importante? Porque com ele é possível atrair pessoas que estão realmente interessadas em achar uma solução. É uma área que cresce muito no país, então se torna uma ótima oportunidade para o crescimento da sua empresa, pois utilizando métodos de marketing o alcance da sua empresa aumenta, facilitando a captação de novos clientes. Entre muitos outros benefícios que o marketing agrega para seu negócio, como, aproximação com seu público alvo, criação de campanhas mais específicas para cada público, análise dos resultados para melhorar seus processos e conhecer mais seu cliente, destacar os diferenciais da sua empresa, aumenta o conhecimento da marca entre muitos outros.


Sabendo a importância do marketing digital, iremos apresentar alguns pontos que você poderá implementar na sua administradora.



Defina seu público-alvo


O público-alvo são as pessoas que tem interesse no segmento da sua empresa, que necessitam do seu serviço ou produto. Por isso é importante captar o máximo de informações sobre seu público-alvo, para que seja possível entender com certa precisão quais são suas demandas e preparar estratégias direcionadas exatamente para aquele público-alvo, aumentando as chances de conversão.


Algumas informações para que se possa ter uma definição do seu público-alvo são:

*Idade

*Poder aquisitivo

*Localização

*Necessidades



Tenha um site


Possuir um site é fundamental, pois será pelo site que seu público-alvo irá achar sua empresa. Tendo isso em mente, organize seu site da melhor forma possível, para que seja agradável para seu público e que as informações que são de interesse a ele sejam de fácil localização, por isso se possível conte com um profissional de UX, para melhorar a usabilidade do seu site.


Algumas informações importantes para se colocar no site são:


*Suas soluções;

*Endereço;

*E-mail;

*Telefone;

*Formulário para contato.


Não esqueça que o seu site precisa ser responsivo, para que o público consiga acessar tanto por computadores como por celulares ou tablets.



Crie um blog


Disponibilize conteúdo informativo para cativar seus clientes, gerando interação e interesse do seu público sua carteira de clientes irá aumentar. O blog é mais uma forma de se destacar no mercado, pois a sua relação com o cliente se torna mais próxima. Isso faz com que seu site seja visualizado mais vezes, trazendo mais possíveis clientes de várias fontes, tornando sua administradora mais conhecida.


Fornecer conteúdo com periodicidade faz com que sua administradora vire referência nas buscas do segmento, ganhando também mais autoridade e credibilidade nos conteúdos postados, fazendo com que o cliente busque você quando necessitar de um produto ou serviço.



Utilize o "Google meu negócio"


O que é o google meu negócio? é uma plataforma do Google que você pode cadastrar as informações da sua empresa, assim quando seu público for realizar uma pesquisa sobre sua administradora, a informação será fornecida de forma mais rápida, completa e prática.


Algumas informações que você pode fornecer para o Google meu negócio são:

*Endereço

*Telefone

*Horários de pico

*Avaliações sobre seu serviço ou produto

*Dúvidas

*Eventos

*Fotos

*Horário de funcionamento


Realizando o cadastro no Google meu Negócio você gera mais confiabilidade aos seus clientes.



Utilize as redes sociais


Assim como o blog, esteja também nas redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn. Você pode publicar os conteúdos do blog para conseguir mais engajamento, resolução de dúvidas, apresentar soluções etc. É importante divulgar e se conectar com os clientes em diversas plataformas.



Faça e-mail marketing


Mais uma forma eficiente para a comunicação e prospecção com seus clientes e possíveis clientes. Você pode fazer o envio de conteúdo informativo, apresentar suas soluções, envio de comunicados, melhorar o relacionamento com o cliente entre outras funcionalidades que o e-mail marketing pode te proporcionar.


Você pode disparar o envio de e-mails de forma semanal, quinzenal ou mensal. Pesquise quais são os melhores dias e horários baseado no seu público-alvo.



Campanhas de anúncio


Você pode fazer anúncios da sua administradora no Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn. Para isso faça pesquisas para saber aonde seu público-alvo se concentra, em que região pretende atuar, faixa etária, entre outras opções de personalização que as plataformas dispõem, após um certo tempo com os anúncios em veiculação verifique os resultados e otimize a campanha, com tudo otimizado sua campanha terá mais visibilidade para as pessoas certas que por vez acabará gerando mais conversões de leads. Não esqueça que a definição das palavras-chaves é uma etapa muito importante, pois são elas que irão atingir seu público-alvo, logo, analise quais serão as melhores para aplicar na sua campanha.


Sabendo a importância do marketing digital, implemente essas estratégias na sua administradora e não fique atrás da concorrência.

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