cuidados com o apartamento

Cuidados com o apartamento ao sair de férias!

21 de novembro de 2017
Compartilhe

Viagens no final do ano são sempre muito gostosas afinal, todos nós merecemos tirar uns dias de folga! Porém, é essencial tomar cuidados com o apartamento para evitar possíveis roubos.

O período entre Natal e Ano Novo é sempre um atrativo para roubos, já que é uma época em que muitas pessoas saem para viajar. Condomínios costumam ser mais seguros, já que contam com porteiro, sistemas de segurança e por aí vai. Mas todo cuidado é pouco! Confira algumas dicas para garantir mais segurança para o apartamento na hora de viajar:

  1. Informe o zelador ou um vizinho

É interessante, especialmente em caso de viagens mais longas, informar ao zelador do condomínio ou então ao seu vizinho que você estará fora durante esse período.

Mas tome cuidado! Não vá falar todo o itinerário da sua viagem aos quatro ventos. Isso pode atrair interesses indesejados.

  1. Cuidado com as chaves

Para dificultar o acesso dentro do próprio apartamento, é importante manter os cômodos isolados. Tem um escritório com bens importantes? Você pode trancá-lo e levar a chave junto.

Além disso, evite deixar as chaves com alguém do condomínio. Leve-as junto com você!

cuidados com o apartamento

  1. Deixe um parente responsável por entrar e cuidar do local

Pode ser uma boa ideia deixar a chave com algum parente em que você confie. Dessa forma, ele pode entrar no apartamento, regar as plantas, abrir as janelas para arejar e dar aquela olhadinha.

  1. Verifique as janelas e as luzes

Luzes acesas durante o dia podem ser indicativo de que não há ninguém em casa. Por isso, verifique se todas elas estão devidamente apagadas.

Quanto às janelas, não é difícil imaginar o que pode acontecer! Por isso, é essencial se certificar antes de sair de que todas as janelas estão fechadas.

cuidados com o apartamento

  1. Verifique os registros de água e gás

Essa dica não é tão relacionada à roubos, mas é igualmente importante para a segurança do seu apartamento.

Veja se os registros de água e gás estão bem fechados. Assim, você evita desperdícios e até mesmo um possível incêndio, no caso do gás!

Pegou as dicas? Agora é só garantir esses cuidados com o apartamento e aproveitar as suas férias!

Compartilhe