crianças nas férias escolares

Como cuidar das crianças nas férias escolares?

26 de novembro de 2017
Compartilhe

As férias escolares começaram! E agora as crianças passam o dia inteiro em casa. Porém, em um condomínio, isso pode ser um pouco complicado. Hoje, vamos dar dicas de como cuidar das crianças nas férias escolares. Confira:

Por que pensar em atividades diferentes?

Passar um dia em casa é muito bom. Porém, especialmente para crianças, quando são muitos dias seguidos, as crianças podem ficar sem atividades e utilizam os corredores e áreas comuns para brincar.

Só que isso pode gerar certo incômodo a outros moradores (especialmente pelo barulho) ou até mesmo colocar em risco a segurança dos pequenos.

Foi pensando nisso que separamos algumas dicas de atitudes que você pode tomar durante as férias escolares dos seus filhos.

  1. Converse com outros pais do condomínio:

É interessante lembrar que podem existir outros pais no condomínio, que estão na mesma situação que você! E por que não trocar umas ideias com eles?

Para esse caso, uma boa alternativa pode ser juntar as crianças para que elas brinquem juntas no apartamento de um ou de outro.

crianças nas férias escolares

  1. Sugira jogos e brincadeiras:

Jogos e brincadeiras são sempre uma boa alternativa. Alguns condomínios possuem uma brinquedoteca, espaço próprio para as crianças se divertirem.

Mas aqueles que não possuem também podem ser um bom ambiente para os pequenos! Por que não fazer uma sessão de jogos, com jogos como damas, Uno, Banco Imobiliário e por aí vai?

  1. Contratem recreadoras:

Outra opção é unir todos os pais do condomínio e contratar uma recreadora, que possa ficar o dia todo de olho nas crianças!

Além da recreadora, vale pensar em uma escolinha de futebol, por exemplo.

Lembretes importantes!

– Vale lembrar que porteiros, síndicos, zeladores e outros funcionários do condomínio não são responsáveis pelas crianças.

– Essas dicas podem ser usadas tanto pelos próprios pais quanto pelos síndicos, que podem optar por colocá-las em prática para manter a boa convivência durante o período de férias das crianças.

Compartilhe